ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discutirá plano decenal

Data: Terça-feira, 01/11/2011 00:00
Fonte: Assecom

A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação unindo forças com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoverá nos dias 9 e 10 de novembro no anfiteatro da UNEMAT, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

A Conferência tem como principal objetivo, mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da política nacional e o plano Decenal(dez anos) dos direitos de crianças e adolescentes
 
De acordo com a comissão organizadora do evento, a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil sempre se apresentou como uma das mais intensas e desafiadoras lutas pelos direitos humanos ao longo dos diferentes contextos históricos, culturais e econômicos. Com a constituição Federal de 1988, o paradigma de uma nova cidadania aparece contundente na construção das políticas de garantia de direitos.
 
No dia 9 haverá a seguinte programação:
18h- Credenciamento
19h- Composição do dispositivo
Execução do Hino Nacional
Pronunciamento das Autoridades
Abertura Oficial
20h- Apresentação cultural
20h30- Leitura e aprovação do regimento interno
22h- Encerramento

Dia 10 de novembro
7h30- Apresentação cultural
8h- Palestra Magna com o tema: Mobilizar, implementar e monitorar a política nacional e o plano Decenal dos direito humanos da criança e do adolescente com a Drª. Rosarinha Bastos, especialista em direito da criança e do adolescente.
10h- Intervalo com coffee break
10h30- Debate
11h- Orientações sobre os grupos de trabalho
11h30- Intervalo para almoço
13h30- Apresentação cultural e inscrição para os delegados que participarão da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
14h- Grupos de Trabalho
15h15- Intervalo com coffee break
15h30- Sessão plenária final- leitura e aprovação das deliberações
16h45- Eleição dos delegados representantes para a Conferência Estadual
17h- Encerramento