ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Prefeitura realiza a 1ª Conferência deTransparência e Controle Social

Data: Segunda-feira, 31/10/2011 00:00
Fonte: Redação: Top News

Acontece nesta quinta-feira, 3 de novembro, no Centro de Educação Continuado Dardanelos, abertura  da CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL.

O evento acontece em todo o  país para discutir transparência, controle social e prevenção no combate à corrupção. Abertura dia 03 de novembro será 19:30 horas contando com a presença do Promotor de Justiça Drº. Mário Anthero Silveira de Souza, Drª. Alethea Assunção Santos Juíza de Direito, Drº. Gilson Hideo Tacada Vice-Presidente da Subseção OAB de Juina, facilitadores e demais autoridades. O debate acontecerá no dia 04 de novembro durante o dia a partir das 07:30 horas para discussão dos eixos temáticos propostos. 
 
Os eixos temáticos estão divididos em 4 temas que após finalização do debate e apresentação das propostas  serão priorizadas as 20 diretrizes mais relevantes aprovadas em assembléia pelos delegados inscritos para o evento, as diretrizes municipal serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos na Conferência municipal. Os eixos são:
 
I.Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;
II.Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;
III.A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;
IV.Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

A Conferência tem como presidente Professor Luiz Carlos Leandro de Sousa, segundo presidente Luciene Moraes de Paulo Coradini e Coordenador Professor Rafael Gomes Paulino.

É importante que a população venha junto discutir diretrizes que possam auxiliar na criação de um país mais transparente, justo e verdadeiro. Maiores Informações acesse www.consocial.cgu.gov.br ou ligue 3565-3900/8111-0416, falar com Luiz, Rafael ou Luciene.