ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PSD projeta lançar 80 candidatos a prefeito e eleger 50 em 2012

Data: Segunda-feira, 31/10/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Alex Fama

A projeção do Partido Social Democrático (PSD) é eleger 50 prefeitos na eleição do próximo ano em Mato Grosso. A perspectiva ainda aponta para a vitória de outros 20 vice-prefeitos, além 350 vereadores em todo o território estadual. Para eleger os 50 gestores municipais, o partido pretende lançar cerca de 80 candidatos à apreciação popular. Todo este planejamento foi divulgado pelo presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro.

Para ele, é imprescindível o partido lançar um grande número de candidatos, e ganhar também, para manter a força que adquiriu após sua criação. Após o período de filiações, o partido conta com a adesão de 50 prefeitos, mais de 350 vereadores, além de seis deputados estaduais, sem contar os suplentes que também aderiram, e 3 federais. O número real de filiados ainda não foi confirmado.

A eleição do próximo ano será um "teste" para o partido, que tem pretensões maiores. Conforme Só Notícias já informou, Daltro confirmou que o PSD tem pretensão de lançar candidato ao governo do Estado e dentro do partido o nome de José Riva é unanimidade.

O presidente ressaltou que no PSD não existe um "plano B" visando a eleição ao governo em 2014, pois o partido está todo focado na candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa. Ou seja, Riva não será candidato se não quiser. O próprio já declarou que não pretende mais disputar a reeleição para deputado estadual e que em 2014 deverá sair para outro cargo. A aposta é de que ele saia ao governo, mas ele próprio aventou a possibilidade de se lançar ao Senado Federal.