ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques será reconduzido ao comando do PDT de MT neste sábado

Data: Sexta-feira, 28/10/2011 00:00
Fonte: RD News

O senador Pedro Taques deve ser reconduzido à presidência do diretório estadual do PDT em Mato Grosso, neste sábado (29), em solenidade no Hotel Fazenda Mato Grosso. A eleição interna, que escolherá a nova diretoria do partido no Estado terá chapa única.

A chapa do senador, nomeada de "Leonel Brizola Vive", é composta por 30 membros, entre eles o deputado estadual Zeca Viana e dois prefeitos, Maria Izaura, de Alta Floresta, e Roberto José Morandini, de Santa Rita do Trivelato.

Além deles há um representante de cada região do Estado, conforme determinação da Executiva Nacional. Apesar de não existir cabeça de chapa, é natural que Taques seja aclamado no comando da sigla já que é a maior liderança pedetista em Mato Grosso.

Conforme a assessoria de imprensa do partido, esta será a primeira eleição direta dos representantes partidários dos últimos 10 anos.

Neste cenário, Taques tem como desafio dar continuidade à reestruturação e fortalecimento do partido iniciada nos 125 municípios em que está presente hoje e expandir essa representatividade para todas as 141 cidades mato-grossenses visando as eleições de 2012.

Antes do processo eleitoral que será realizado no período da tarde, está programado para a partir das 8h, um Congresso Estadual para formação política de seus membros que contará com presença da cúpula nacional, como o secretário-geral da Executiva nacional Manoel Dias.

Taques assumiu o diretório em março deste ano, quando o deputado Otaviano Pivetta desgostou da política após derrota na disputa pelo Palácio Paiaguás. No ano passado, ele concorreu como vice do candidato derrotado ao Governo, Mauro Mendes (PSB).