ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Parque Aquático foi inaugurado com participação de Felipe Lima

Data: Quinta-feira, 27/10/2011 00:00
Fonte: ASCOM

O Parque Aquático da UFMT foi inaugurado nesta manhã, às 08h, pela reitora da Universidade federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder, com a participação do atleta Felipe Lima, medalha de ouro e prata nos Jogos Pan-Americanos. Também estão convidados dirigentes da UFMT, professores, técnicos administrativos, estudantes e autoridades da área de esportes municipais e do Estado.

 A obra de revitalização incluiu a piscina, os vestiários, a área administrativa e o entorno. O custo final foi de R$ 471.671,97. Foi feita a troca de todos os azulejos da piscina, impermeabilização da laje e do de piso. Além disso, foi retirado todo o antigo sistema de abastecimento e o filtro, e instalada nova bomba centrifuga,  filtros, tubulações e registros. as duchas e lava-pés sofreram readequações.

Toda a área foi fechada com nova grade, incluindo os vestiários e construiu-se novo acesso (guarita). Essa medida visa mais segurança, uma vez que anteriormente os vestiários ficavam para fora da cerca da piscina, informa a pró-reitora de Planejamento, Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça.  Foram, também, instalados espelhos nos banheiros e vestiários.

Na área de entrono foi reformado o piso, com assentamento de pedra pirenópolis  em volta da piscina, e recuperada da parte em concreto, no espaço externo. Foram ainda, instalados bancos de concreto para maior conforto dos usuários.

Também as arquibancadas e a área de administração do Parque Aquático tiveram pintura geral e está em fase de conclusão a iluminação externa do ambiente.