ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos invadem casa de campo e roubam dinheiro e armas de empresário

Data: Quinta-feira, 27/10/2011 00:00
Fonte: Ferreira Junior de Jaciara

Dois bandidos armados invadiram uma residência no Pesque-Pague do Gaeta, em Jaciara, no Sul de Mato Grosso,  e renderam o casal Luiz Henrique Gaeta, 44, e sua esposa Ana Lúcia Santiago Gaeta, 43. Os criminosos  levaram dinheiro e duas armas de fogo. A Polícia Militar foi acionada a comparecer na propriedade rural na MT 457, KM 5, na estrada Parque Cachoeira da Fumaça, mas  não obteve êxito na prisão da dupla, que conseguiu escapar pela mata.

Foram momentos de terror. Ana Lúcia relatou que os bandidos entraram em sua propriedade, sendo que um deles de posse de uma arma de fogo, provavelmente uma pistola calibre 380 e anunciou o roubo. Os ladrões usaram um “esforca gato” de nylon para imobilizá-los.

Os bandidos roubaram aproximadamente R$ 5 mil em espécie, um cheque no valor de R$ 720,00 da Caixa Econômica Federal, agência de Jaciara, em nome do Restaurante Taperão, uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 45 com sete munições intactas e uma outra tipo Espingarda, marca Rossi, calibre 38. Em seguida, o casal foi trancado no banheiro da casa.

De posse dos pertences das vitimas os bandidos foragiram do local em um veículo  VW Gol, de cor branca, retornando sentido a Jaciara.

De  posse de uma faca, Ana Lucia e Luiz Henrique conseguiram escapar e acionar a PM, que saiu em diligência e no km 1 da MT 457, visualizou o veículo com as características do envolvido no roubo. Ao perceberem que a guarnição os seguia em perseguição aos suspeitos abandonaram o veículo Gol e em seguida roubaram o veículo Fiat/Uno, cor vermelha da Auto Escola Ferrari, que era conduzido por João Adeildo Ferreira Ortiz, e continuaram a fuga.

Em continuidade a perseguição policial o veiculo Fiat/Uno foi abandonando no Bairro São Sebastião, próximo ao residencial Vale Formoso, e os indivíduos sumiram mata adentro, tomando rumo ignorado. Os veículos foram apreendidos e encaminhados pela guarnição dos PMs major Morais, cabos Matos e Edgar e os soldados Willian, Paiva, Delmondes e Nilson a Delegacia de Polícia Civil, local.