ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ministra espera que o texto do Código Florestal seja aperfeiçoado

Data: Quarta-feira, 26/10/2011 00:00
Fonte: De Brasília - Bruno Cassiano

A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, espera que o Congresso Nacional aperfeiçoe o Código Florestal no sentido de dar mais clareza e objetivo às leis. O objetivo é que o novo código não leve a um entendimento de que novos desmatamentos possam ser feitos, nem tampouco de que quem cometer crime ecológico será anistiado.

A constatação ocorreu nesta terça-feira (25) durante o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto do Código Florestal está em tramitação no Senado Federal e precisa passar pelas Comissões de Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT), antes de ser votado pelo plenário.

“Uma lei que reconheça a riqueza da biodiversidade brasileira e que não precisamos plantar ou avançar com a agricultura neste país promovendo o desmatamento ilegal”, destacou a ministra.

De acordo com a chefe da pasta, a aprovação do Código Florestal depende apenas de vontade política para ser aprovado e voltar a Câmara. Contudo, cada casa possui um rito de votação, e Izabela Teixeira espera que até o início de novembro a proposição sobre o tema seja votada no Senado.

“Tem uma vontade política dos senadores de votarem ainda no início do mês de novembro. Agora depende, isso é uma decisão da Casa” pontuou.