ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Estudantes representam MT em mostra de ciência em Pernambuco

Data: Segunda-feira, 24/10/2011 00:00
Fonte: Só Noticias/Bianca C. Zancanaro

Alunos de escolas municipais de Terra Nova do Norte, Alto Araguaia, Campo Verde e Querência representarão Mato Grosso na 17ª edição da Ciência Jovem, que inicia quarta-feira, em Olinda (PE). De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologias, o evento reúne os melhores trabalhos científicos do país e é onde os alunos da rede pública e privada têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas nas escolas.

As despesas serão por conta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Os trabalhos que irão representar Mato Grosso: a utilização de biofertilizante a partir do húmus da minhoca associado a repelentes naturais, da escola municipal Minuano, de Terra Nova do Norte; Desenvolvimento de inseticidas botânicos para hortaliças da escola municipal Adalcy Rodrigues, de Alto Araguaia; Estudando as mudanças climáticas através de mini estação metereológica para proteger o planeta, da escola estadual Alice Pacheco, de Campo Verde; e Pequitos: o delicioso salgadinho de pequi, produzido pela escola estadual Querência, da cidade que leva o nome da escola.

Conforme Só Notícias já informou, alunos mato-grossenses que tiveram seus trabalhos, expostos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Cuiabá, foram sorteados e vão passar três dias no Rio de Janeiro (RJ) para conhecer o "Museu da Vida", instalado na Fundação Oswaldo Cruz.