ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vasco vence Bahia e toma liderança do Corinthians

Data: Domingo, 23/10/2011 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O Vasco conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na tarde deste domingo, em Salvador, e contou com o empate do Corinthians contra o Inter para assumir a ponta isolada do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, dois a mais que o Timão.

Felipe, no primeiro tempo, e Diego Souza aos 46 do segundo, fizeram o placar no estádio de Pituaçu, deixando o Bahia em situação mais desconfortável na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, Vasco e Bahia voltam a campo no domingo. O Vasco defende a liderança diante do São Paulo, em Sao Januário, enquanto o Bahia visita o Figueirense no Orlando Scarpeli, em Florianópolis.

O jogo - Mesmo sem poder contar com sua força máxima, o técnico Joel Santana tentou colocar um time aguerrido em campo em Pituaçu para enfrentar o líder Vasco. Mas a equipe de São Januário, em grande fase, não se intimidou com a presença da torcida adversária e foi mais pergioso durante os noventa minutos.

O Bahia até ameaçou nos primeiros dez minutos, com um lance de Dodô, aos oito, em que a bola acertou as redes pelo lado de fora. Em seguida foi a vez de Fabinho acertar o travessão de Fernando Prass num chute de longe.

O Vasco então impôs seu melhor jogo e chegou a marcar com Diego Souza, que recebeu na área, girou e mandou no canto, aos 16. Mas o lance foi anulado por impedimento.

Mas o gol não demorou a sair. Aos 22, Felipe avançou pela esquerda e, da intermediária, tocou para Diego Souza na meia lua da área. O atacante devolveu e Felipe chutou da entrada da área no canto direito do gol do Bahia: 1 a 0.

O Bahia sentiu o gol, e o goleiro Marcelo Lomba passou então a ser um dos destaques do duelo em Salvador. Aos 31, o arqueiro formado nas divisões de base do do rival Flamengo evitou o segundo num chute de Diego Souza de dentro da área. Aos 35, novamente Lomba salva o Bahia, desta vez numa conclusão de longe do lateral Fagner.

Antes do intervalo o Vasco chegou mais uma vez com perigo. Éder Luis tabelou com Felipe na entrada da área e tentou da meia lua, mas a bola saiu rente ao poste direito do Bahia.

O segundo tempo começa com o Bahia tentando tocar a bola mas sem conseguir a penetração. O Vasco segue perigoso, e quase chega ao segundo aos 11. Fagner avançou pelo meio e abriu para Eder Luis na esquerda. O atacante achou Diego Souza na área, que teve dificuldades para dominar mas conseguiu o toque para Fagner livre. Na hora da conclusão, o lateral isolou a bola.

A equipe carioca voltou a levar perigo ao gol do Bahia aos 21. Dono de um chute muito forte, o volante Nilton tentou da intermediária. O balaço passou rente ao ângulo direito de Marcelo Lomba e fez a torcida se levantar.

O Bahia finalmente conseguiu levar perigo aos 32. Souza ganhou de Douglas na linha de fundo pela direita da área, mas deu mole e permitiu a chegada de Fernando Prass para segura a bole em seus pés antes que pudesse tocar para o meio.

O tricolor baiano foi para o tudo ou nada nos minutos finais e teve um lance de perigo aos 45. Júnior recebeu na entrada da área e girou rápido mandando um canhotaço que obrigou Fernado Prass a espalmar com dificuldades. No minuto seguinte, entretanto, o Vasco fechou a conta. Prass lançou Bernardo no meio, o meia tocou de cabeça para Diego Souza na direita, ele avançou em velocidade, penetrou na área e, de bico, tocou na saída de Marcelo Lomba.