ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sicredi comemora crescimento de 46% em recursos nas cooperativas em MT

Data: Quarta-feira, 19/10/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ foto Top News

Amanhã (20), mais de 187 milhões de associados celebram o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, evidenciando os diferenciais de um setor que fomenta a economia e o desenvolvimento social em mais de 100 países. E em razão do papel das cooperativas na geração de emprego, na redução da pobreza e da fome e desenvolvimento econômico e social nos cinco continentes, a Organização das Nações Unidas anunciou que 2012 será o Ano Internacional das Cooperativas.

Com conquistas importantes e orgulho das pessoas que compõem o patrimônio das Cooperativas de Crédito, o Sicredi comemora mais de R$ 2.100 bilhões de recursos entre as cooperativas presentes em Mato Grosso, um crescimento de 46% no último ano. As cooperativas aplicam os recursos na própria comunidade e, somente em 2011, o Sicredi liberou mais de R$ 2.200 bilhões na economia de Mato Grosso.

"Temos muito a comemorar. Afinal, o cooperativismo de crédito já é a 2ª maior rede financeira do país com 4.500 pontos de atendimento. É a 6ª rede em número de clientes associados, com mais de 5 milhões de associados. É a 9ª instituição financeira em ativos administrados e é a 7ª rede financeira em depósitos dos seus clientes associados. Em Mato Grosso, o cooperativismo de crédito é muito representativo através do Sicredi, que movimenta mais de 20% dos recursos financeiros do Estado, é a maior rede financeira e conta hoje com mais de 200 mil associados", disse o presidente da Central Sicredi MT/PA/RO, João Carlos Spenthof.