ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Luizinho Magalhães se une a luta dos deficientes auditivos de Tangará de Serra

Data: Terça-feira, 18/10/2011 00:00
Fonte: Marinha Soares/Assessoria de Comunicação

A  Associação de Amigos de Deficientes Auditivos de Tangará da Serra – AADATA, atende a creca de 70 pessoas portadoras de deficiências auditivas e visuais, prestando assistência a seus familiares e propiciando uma melhor qualidade de vida aos que necessitam de cuidados especais.

Na tarde desta terça-feira, 18, o deputado Luizinho Magalhães acompanhou a presidente da AADATA, professora Idalina Meurer em uma reunião com a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Roseli Barbosa, onde foram apresentados alguns projetos para beneficiar seus associados, dentre eles a implantação de uma oficina de costura que possa atender às famílias assistidas pela entidade e promover uma atividade que gere uma renda domestica. A entidade necessita de uma máquina de overloque, uma de costura reta industrial e uma especifica para corte. Este equipamento será utilizado na confecção de belíssimos tapetes que serão vendidas através da associação e a renda revertida em benefícios da comunidade atendida.

O deputado Luizinho Magalhães ficou satisfeito com o resultado da conversa com a primeira dama do Estado e ressaltou a importância de uma parceria que privilegie este segmento social.

“É preciso dar uma atenção nesta luta dos portadores de necessidades especiais, pois são pessoas qu, dentro de suas limitações físicas, desejam contribuir mais e melhor com a sociedade. Participar de projetos sociais desta magnitude, junto a primeira dama do Estado, dá a sensação de dever sendo cumprido, com um papela que deve ser de todos nós, independente de agentes políticos ou não é necessário o ser humano fazer o seu papel de contribuir com o próximo. Saio muito satisfeito com o que ouvi da senhora Roseli Barbosa, pois tenho certeza que iremos colher um resultado muito positivo com o comprometimento feito pela SETAS”.