ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Premiado espetáculo “Choro da Alma” se apresenta hoje em Cuiabá

Data: Segunda-feira, 17/10/2011 00:00
Fonte: Da assessoria/Karina Arruda

O espetáculo Choro da Alma, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2010, será apresentado hoje (17) no teatro Maestro China, localizado na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Ao todo são quatro apresentações gratuitas, com sessões às 9h, 14h e 15h30 para o público escolar e às 18h para a comunidade em geral.
 
Choro da Alma, do grupo Digoreste Arte & Cultura, baseia-se na história e nas lembranças do povo vilabelense para fazer uma releitura do Chorado, uma dança que tem mais de dois séculos de existência e que, ainda hoje, é preservada pela comunidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
De acordo com Rachel Galesso, diretora artística e coreógrafa do Choro da Alma, “o processo de criação do espetáculo partiu de uma pesquisa profunda das raízes culturais e da própria identidade do povo de Vila Bela, mas especialmente das mulheres protagonistas da Dança do Chorado. Com base no material coletado foi possível transferir para o espaço cênico a ambiência emocional necessária para a concepção coreográfica”, informa.
 
O espetáculo conta ainda com a direção geral de Karina Arruda, direção teatral de Aline Wendpap, produção de Edilberto Magalhães, co-produção de Milene Motta, trilha sonora de Paulo Fábio e interpretação de Edilberto Magalhães, Fábio Alino e Lívia Amorim.
 
O espetáculo também fará apresentações no Centro de Atividades de Poconé - CAP no dia 19 de outubro. Todas as apresentações são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas através do site
www.espetaculochorodaalma.com ou pelo telefone (65) 9267-9609.