ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Indústria: Assembléia convocada pelo grupo Independência preocupa pecuaristas do MT.

Data: Sexta-feira, 21/05/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Agência Estado Cuiabá e São Paulo

Acrimat vai mobilizar os produtores para evitar surpresas desagradáveis.

Luciano Vacari, superintendente da Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, afirmou que a entidade foi surpreendida com a decisão da direção dos frigoríficos Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda, em recuperação judicial, de convocar assembléia geral de credores para rediscutir o plano de recuperação judicial, aprovado em novembro do ano passado.

Vacari argumenta que os criadores não sabem quais são as intenções dos frigoríficos, pois não consta nada no edital, e afirmou que a entidade vai mobilizar os pecuaristas de Mato Grosso "para evitar surpresas desagradáveis para o produtor".

A Acrimat participou das quatro assembléias gerais que discutiram o plano. A proposta aprovada foi de pagamento à vista de R$ 100 mil e o saldo dividido em 24 parcelas. A parcela de R$ 100 mil, paga em março, garantiu o recebimento integral da dívida por parte de 75% dos pecuaristas credores.

Armando Biancardini Candia, assessor jurídico da Acrimat, diz que a convocação da assembléia é legal, pois está amparada na cláusula 11.8 do plano de recuperação. "Essa cláusula foi motivo de discussões calorosas na última assembléia geral, tanto que muitos aprovaram com ressalva essa cláusula. O que temos que fazer é acompanhar a próxima assembléia e evitar que essa cláusula volte a constar no plano", diz ele.