ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Fred brilha, marca três vezes e dá vitória ao Flu contra o Coxa

Data: Sexta-feira, 14/10/2011 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Em noite inspirada do atacante Fred, que marcou três gols - um deles de bicicleta -, o Fluminense derrotou o Coritiba por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. O artilheiro ainda poderia ter feito mais um, mas desperdiçou pênalti no início do segundo tempo.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 47 pontos, ocupando o sexto lugar do Campeonato Brasileiro e voltando à briga pela liderança da competição - Corinthians e Vasco dividem a ponta com 51. Já o Coritiba permanece na décima posição, com 40 pontos ganhos, e fica com poucas chances de brigar por uma vaga na Libertadores.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. Já o Coritiba vai receber o Bahia, no Couto Pereira.

O jogo - A partida começou em ritmo lento e o primeiro chute a gol aconteceu aos dez minutos, mas Marco Aurélio não levou perigo ao gol defendido por Diego Cavalieri. O lance animou o time paranaense, que voltou a assustar a defesa carioca em duas conclusões seguidas de Rafinha que deram trabalho ao goleiro tricolor. Aos cinco minutos, novamente Rafinha experimentou da entrada da área e Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

O Fluminense não conseguia se organizar em campo, enquanto o Coxa imprimia velocidade ao jogo na busca pelo primeiro gol. Só aos 12 minutos é que o time dirigido por Abel Braga chegou na área visitante, em cruzamento de Fred que foi bloqueado pela defesa da equipe curitibana. Um minuto depois, o Tricolor criou seu primeiro momento de emoção. Marquinho cobrou escanteio e Fred cabeceou para boa defesa de Vanderlei.

O lance animou o time da casa e, aos 24 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Mariano cruzou da direita, Fred dominou no peito e, de bicicleta, mandou a bola no canto direito de Vanderlei, que não teve a menor chance de defesa. Foi o gol de número 200 do artilheiro tricolor em sua carreira.

O Coritiba sofreu um impacto com o gol sofrido e passou a errar muitos passes. Aos 32 minutos, o zagueiro tricolor Digão sentiu um problema muscular, chegou a pedir substituição, mas continuou em campo. A mesma sorte não teve o meia Tcheco, do Coxa, que se lesionou e teve que deixar o campo. Logo depois, o Fluminense quase ampliou em chute de Marquinho que quase surpreende o goleiro Vanderlei. O arqueiro falhou, mas teve a sorte de ver a bola encobrir o travessão.

Em vantagem, o Fluminense recuou a marcação e passou a esperar o adversário para sair em contra-ataque, mas o Coritiba partiu para cima e conseguiu empatar o jogo. Aos 46 minutos, Bill foi derrubado na entrada da área. Marco Aurélio bateu a falta com categoria e mandou a bola no canto direito de Diego Cavalieri.

O Fluminense voltou modificado para o segundo tempo. A primeira substituição foi motivada por lesão: o zagueiro Elivelton entrou no lugar de Digão. A outra teve o objetivo de dar mais agressividade ao time, já que o meia Lanzini ganhou a vaga do volante Diogo.

Logo aos dois minutos, o Fluminense teve a chance de desempatar. Fred foi puxado por Jonas na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Fred fez a cobrança no canto direito e Vanderlei fez a defesa, frustrando a defesa tricolor.

O lance animou a equipe de Curitiba que criou uma boa oportunidade aos sete minutos com Bill que chutou com perigo depois de falha da zaga tricolor. Os dois times passaram a atuar de forma franca, mas os erros de passe impediam e o excesso de faltas impediam que as jogadas fossem melhor construídas. Aos 18 minutos, Marcos Aurélio bateu da entrada da área e Diego Cavalieri fez uma segura defesa.

O Coritiba mostrava mais objetividade e aos 24 foi a vez de Emerson testar Diego Cavalieri com chute de meia distância. Um minuto depois foi a vez de Marquinho arriscar da entrada da área e levar perigo para o gol de Vanderlei.

Aos 28 minutos, o Fluminense desempatou, novamente através de Fred que se aproveitou da indecisão dos zagueiros do Coritba após cruzamento de Mariano para mandar a bola para as redes. Aos 31 minutos, Fred marcou seu terceiro gol na partida. Rafael Sobis cruzou e Fred, de cabeça, mandou para as redes de Vanderlei.

Depois de estabelcer a vantagem, a equipe carioca passou a administrar o resultado, enquanto o Coritiba, batido, só se preocupava em não sofrer mais gols.