ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Preso grupo acusado de extração ilegal de madeira em aldeia indígena

Data: Quinta-feira, 13/10/2011 00:00
Fonte: Uasley Werneck Agência da Notícia com 24 Horas News

A Polícia Militar de Confresa prendeu na tarde desta terça-feira (12.10), por volta das 13h30, cinco homens e um garoto de 14 anos em flagrante acusados de crime ambiental e porte ilegal de arma.

O grupo foi preso na zona rural de Confresa, no parque nacional da Aldeia Urubu Branco. De acordo com informações da Polícia, o grupo realizava a extração ilegal de madeira em reserva indígena. A polícia chegou ao local por meio de investigações. 
 
Os seis suspeitos João de Deus dos Santos, de 28 anos, Rosilvam Pereira de Carvalho (40), Manoel Gomes Almeida (31), Willian Vieira da Silva Souza (19), Dione Silva Caetano (26) e o menor M.A.M. de 14 anos foram presos em flagrante e alegaram que foram contratados por Amilton Antônio Marques de Vila Rica, para a realização do trabalho.
 
 
No local foram encontrados e apreendidos vários moto-serras, além de espingarda cartucheira, também foram encontradas cerca de 150 peças de madeiras prontas para a comercialização, que não foram apreendidas por falta de transporte para retirá-las do local. Os seis presos viviam no local em situação subumana, em barracos de lona no meio da mata fechada.
 
O menor M.A.M. de 14 anos, disse à polícia que foi contratado há cerca de 20 dias para trabalhar na extração ilegal da madeira, após ser detido ele foi encaminhado para o conselho tutelar.
 
Após a prisão dos suspeitos, a polícia desmontou o acampamento e os cincos homens presos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde serão transferidos para a cadeia pública de Porto Alegre do Norte.