ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ságuas retorna ao comando da educação

Data: Quinta-feira, 13/10/2011 00:00
Fonte: Izabela Andrade e Valdemir Roberto/ 24 Horas News/ Foto: Topnews

Depois de uma longa espera o suplente de deputado federal Ságuas Moraes (PT) enfim foi chamado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir seu retorno à Secretaria de Educação, em substituição de Rosa Neide Sandes de Almeida. 

Em reunião no Palácio Paiaguás na tarde desta quinta-feira, dia 13, Saguás, em companhia do ex-deputado estadual Alexandre César e Diretório Regional do PT, William Sampaio acertaram os últimos detalhes para o seu retorno ao cargo que exerceu até disputar a eleição para deputado federal em 2010. 
 
Ságuas volta ao comando da Seduc logo depois que ele perdeu as esperanças de reconquistar a vaga de deputado federal – que perdeu para Nilson Leitão, do PSDB, por conta da retotalização de votos, na qual se incluiu no coeficiente partidário os sufrágios atribuídos a candidatos ficha suja. Para isso, deixou a direção do PT, conforme determina as regras internas. A substituição era tratada como uma questão de praxe.
 
Os petistas garantem que a troca de comando na Seduc era certa e atende apenas uma deliberação partidária, não há rusgas ou divergências internas, inclusive, Rosa Neide prontificou-se atuar como secretária-adjunta de Ságuas Moares. 
 
Nesta sexta-feira (14) o governador Silval Barbosa se reúne com Rosa Neide Sandes para sacramentar e oficializar a troca de comando na Seduc.