ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PPS se antecipa e é o primeiro partido a declarar apoio a Mauro Mendes

Data: Terça-feira, 11/10/2011 00:00
Fonte: Odocumento

O PPS (Partido Popular Socialista) de Cuiabá realizou na manhã de sábado, dia 8, no Centro de Educação e Tecnologia do Senai (Fiemtec), o seu congresso municipal, no qual foi eleito, por unanimidade, o novo diretório municipal, que foi composto de forma consensual por todas as forças internas. Além da construção do novo diretório, durante o congresso, o militante histórico e fundador do partido em Mato Grosso Wagner Símplicio foi eleito presidente.

O evento, que foi marcado, ainda, por discussões a cerca do cenário político nacional, estadual e local, contou com as presenças do membro do Secretariado da executiva nacional da sigla, Claudio Vitorino, e do secretário geral do PPS de Mato Grosso, Antônio Carlos Máximo, além de militantes, simpatizantes.

Wagner agradeceu a confiança recebida e falou do papel que vai exercer a partir de agora. “Começamos uma nova batalha. Temos um novo diretório, que contempla todas as forças. Fizemos um grande esforço para construir a unidade, visando ampliar o trabalho de reestruturação do partido na capital”, destacou.

Segundo ele, a principal tarefa desse novo diretório do PPS da capital “é de se buscar aproximar da população e ampliar os espaços para se discutir os problemas e os desafios de Cuiabá”, declarou, acrescentando que assim o PPS vai crescer, se diferenciar dos outras siglas, pois exercerá o seu papel de ser um canal de transformação da sociedade, que contribui para formulação de propostas viáveis para a cidade.

Na avaliação dos dirigentes, o PPS também precisa estreitar seu canal de comunicação com a população. Para isso, deve utilizar cada vez mais das novas tecnologias, como as redes sociais e outras plataformas oferecidas pela internet.

Pleito de 2012

O PPS é um dos impulsionadores do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem como candidato a prefeito o empresário Mauro Mendes (PSB), e está trabalhando pela construção de chapa própria para a Câmara Municipal.