ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

O filme Vestígios do Tempo produzido no norte MT será apresentado em Alta Floresta

Data: Terça-feira, 02/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews

O filme Vestígios do Tempo será exibido neste final de semana em Alta Floresta. Vestígios do Tempo é o primeiro filme produzido no norte de Mato Grosso e contou com a participação de profissionais de cinema de Cuiabá, Rio de Janeiro e Chapada dos Guimarães, além ainda de todos os integrantes do Teatro Experimental de Alta Floresta e fazedores de teatro de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

Vestígios do Tempo conta a história de Antônio, um ex-garimpeiro sem nenhum entusiasmo pela vida e movido pelo desejo de vingança, que decide voltar a uma Vila formada pelo garimpo na Amazônia mato-grossense. Ao chegar se depara com as ruínas do lugar, das coisas e das pessoas que sobreviveram ao tempo. Em meio a isso, a teimosia da vida se revela com vigor e crueldade.

No dia 5, o filme será exibido no bairro Vila Nova (Escola Ludovido da Riva Neto), marcando o início das atividades do Ponto de Cultura Teatro Experimental naquela comunidade. Nos dias 6 e 7, sempre as 20 horas, o filme será apresentado no Teatro do Centro Cultural de Alta Floresta (Praça da Cultura).