ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Silval participa do casamento comunitário de 1,6 mil casais em Sinop

Data: Segunda-feira, 10/10/2011 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria (fotos: Jana Pessoa)

Mais 1,6 mil casais de sete cidades, selaram a união, na edição regionalizada do casamento comunitário em Sinop. O governador Silval Barbosa (PMDB, que participou com a primeira-dama Roseli Barbosa, afirmou, que expandir as ações governamentais no interior continuará sendo uma de suas principais prioridades na administração. "O Governo do Estado está empenhado no desenvolvimento de ações que beneficiem todas as regiões de Mato Grosso. Com o Casamento Comunitário não poderia ser diferente, principalmente, por ser uma ação que visa regularizar a vida jurídica dos casais e fortalecer os laços afetivos das famílias mato-grossenses", afirmou. Também estiveram presente o prefeito sinopense, Juarez Costa e primeira-dama, Ivone Costa.

A cerimônia iniciou às 19h, com a apresentação da Orquestra Jovem de Mato Grosso, que embalou o clima romântico, no sambódromo, anexo ao Estádio Massami Uriú, com decoração especial. O casamento contou com a presença do monsenhor da Diocese de Sinop, Karl Manfred, e do pastor da Igreja Batista Nacional, Reginaldo Matias, que abençoaram os casais.

Para Jorge e Vitória Santana, de Sinop, e juntos há 12 anos, o casamento comunitário é um momento muito importante em suas vidas. "Eu não espera poder oficializar nossa união. Nós estávamos separados, mas voltamos. Temos dois filhos e a família é o mais importante", declara Jorge, contando que a família sempre torceu para que eles ficassem juntos. "Para mim, este momento é tudo. Eu não acreditava que fosse acontecer. É a realização de um sonho. Ele terá de me aguentar para o resto da vida", fala a emocionada noiva.

O casamento contou com noivos, além de Sinop, de de Guarantã do Norte, Itanhanguá, Santa Carmem, Sorriso, Tapurã, União do Sul e Vera. Entre as autoridades que participaram, estiveram os prefeitos de Itanhangá e de União do Sul, Vanderlei Proenço Ribeiro e Ildo Ribeiro rescpetivamente, além de legisladores e secretariado.

A próxima edição do Casamento Comunitário 2011 será realizada no próximo sábado (15) no município de Rondonópolis, reunindo cerca de mil casais da região Sul de Mato Grosso.

Mérito Lojista
Logo após o casamento comunitário, o governador participou, em um centro de eventos, da entrega do prêmio Mérito Lojista, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), para mais de 90 diretores de empresas, que se destacaram em seus segmentos, através de pesquisa de mercado feita pelo Instituto Real Dados.