ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Partidos têm até dia 14 para informar relações de filiados ao TSE

Data: Domingo, 09/10/2011 00:00
Fonte: VGnoticias com TCE

Os partidos políticos têm até o próximo dia 14 para enviar as listas oficiais de filiados à Justiça Eleitoral, mas os prazos para filiações partidárias para quem quer ser candidato nas eleições 2012 terminaram na última sexta-feira (07.10).

Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabeleceu o dia 14 como data limite para cada partido informar as relações de filiados à Justiça Eleitoral, por meio do sistema Filiaweb, disponível na pagina de internet do TSE. As relações de filiados devem ser enviadas por representante legal do partido, em nível estadual ou municipal, devidamente habilitado perante a Justiça Eleitoral.

Com base nos dados alimentados pelos partidos no sistema Filiaweb, o TSE prevê a divulgação das listas oficiais de filiados a partir do dia 19.

O prazo de filiação partidária de eleitores que queiram se candidatar nas eleições municipais de 2012 é absolutamente independente da data limite dos partidos para informar a lista dos filiados. A proximidade de datas, entretanto, gerou demanda excessiva de acessos à página do TSE na internet. Para evitar o congestionamento, o Tribunal já separou o acesso ao Filiaweb do site do TSE.