ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Reinaldo Mariano mostra documento de tentativa de extorsão que diz ter sofrido

Data: Domingo, 09/10/2011 00:00
Fonte: Acesse noticias

O ex-Secretário de Finanças e Vereador Reinaldo Mariano (PSD) já está representando criminalmente contra Renata Mendes Barbosa, representante da empresa OB de Souza – ME por tentativa de extorsão contra ele, cuja intenção dela seria receber dinheiro em troca do seu silêncio e caso não aceitassem, denunciaria ambos por desvio de dinheiro público.

Na manhã do dia 06 na 2º Oitiva da CPI, que apura as denúncias contra o Prefeito Alcir Paulino e seu ex-secretário de finanças Vereador Reinaldo Mariano, expuseram suas defesas e o Vereador investigado Reinaldo Mariano apresentou aos membros da CPI um papel escrito em caneta esferográfica azul, em letras manuscritas onde supostamente seria uma proposta de pagamento parcelada, onde Reinaldo para se ver livre de ser denunciado a público, deveria pagar 30 mil reais ao advogado de Renata com entrada de 15 mil e com 30 dias mais 15mil. Para Ela, Reinaldo deveria pagar com prazos de 10, 30, 60, 90, 120 dias valores de 25 mil sendo o último de 20 mil, num total de 150 mil reais.

O intrigante é que o tal papel com essa proposta contém um timbre da empresa Paraná Tratores na cidade de Aripuanã, segundo informações, ela é de propriedade do Sr Orivaldo, ex-marido da Sra Renata. São informações que se compatibilizam e um exame grafotécnico poderá comprovar se a letra pertence ou não a Sra Renata.

Reinaldo Mariano conta que foi procurado pela denunciante, antes da CPI e com esse papel, Renata fez a ele uma proposta indecorosa para tentar negociar: se Reinaldo concordasse em paga-la e também a seu advogado Francisco ela faria silêncio e não haveria a denúncia. Ele conta que não aceitou e mandou que ela fizesse o que quisesse.

O Vereador informou que esse documento que seria prova de tentativa de extorsão está na Delegacia de Polícia de Juara nas mãos do Delegado para providências.

Reinaldo Mariano disse tem 30 anos de Juara e uma vida digna e que a imagem dele foi denegrida perante a opinião pública por esses denunciantes, que nem sequer comparecem nas oitivas, e que de maneira nenhuma vai deixar isso passar, e para tanto, pedirá perdas e danos morais na justiça e quer passar o dinheiro para uma entidade beneficente. “Eles fizeram o que quiseram e agora é minha vez de tirar isso a limpo, eles vão ter que pagar os danos que me causaram perante a opinião publica, porque denegriram minha imagem sem eu dever e eu quero reparação de danos entre outras coisas que a lei me amparar”, disse.