ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Índio é preso e admite ter estuprado filha de 13 anos em MT, diz delegado

Data: Sexta-feira, 07/10/2011 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

Um indígena de 32 anos confessou ao delegado Carlos Henrique Engelman, de Juara, a 690 quilômetros de Cuiabá, que abusa sexualmente da filha de 13 anos há aproximadamente três anos. Ele teve a prisão preventiva decretada após ser denunciado à polícia por um grupo de integrantes da etnia Kayabi há 10 dias, como o delegado informou ao G1.

De acordo com o delegado, cinco pessoas foram ouvidas durante as investigações, inclusive a mãe da vítima, que disse ter conhecimento do crime. "A mãe contou que sabia do fato há dois meses. Ela afirmou que acreditou na menina e que na época conversou com o marido e ele lhe garantiu que não iria mais fazer isso", explicou Engelman, ao completar que a garota, no entanto, alegou que o pai não parou com os abusos.

Na maioria das vezes, a violência ocorria em um matagal próximo à aldeia, que fica localizada há 50 quilômetros de Juara. Conforme o delegado, o suspeito admitiu o crime e disse se sentir atraído fisicamente pela filha. Ele está preso na cadeia pública do município e nesta quarta-feira (5) tentou se matar na cela. No entanto,  devido aos ferimentos no pescoço ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde está internado.

Engelman contou também que o suspeito deixou um bilhete dentro da cela falando sobre o caso. O inquérito já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). Além da mãe, o delegado ouviu outros membros da tribo.