ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vasco mantém a liderança com empate com o Corinthians

Data: Segunda-feira, 03/10/2011 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Com São Januário lotado, Vasco e Corinthians brigavam pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas o confronto terminou empatado por 2 a 2, neste domingo. Os donos da casa chegaram a estar duas vezes a frente no placar, com Dedé e Fágner, mas acabou sofrendo a igualdade com Alex e Danilo. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem na ponta, com 50 pontos, dois a mais que os paulistas.

A partida foi marcada pelo domínio de cada equipe em boa parte dos 90 minutos. o Vasco começou melhor até abrir o placar com o zagueiro Dedé. No entanto, os cariocas sofreram um contra-ataque, que resultou no empate corintiano, com Alex. Quando o duelo seguia equilibrado, os vascaínos foram para o intervalo a frente com Fágner. Na etapa final, os visitantes foram melhores e conseguiram dar números finais com Danilo.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Porto Alegre encarar o Internacional, no domingo. No mesmo dia, o Corinthians vai receber o Atlético-GO, em casa.

O jogo - O Vasco começou a partida pressionando o Corinthians empurrado pela torcida. Os cruzmaltinos tiveram a primeira boa chance de abrir o placar aos sete minutos, quando Juninho cruzou para Élton. No entanto, o atacante cabeceou em cima do goleiro Julio Cesar. O lance animou os donos da casa, que seguiram melhor em campo. Não demorou muito e os cariocas marcaram em São Januário. Após cobrança de escanteio, Dedé subiu mais que a zaga e cabeceou a esquerda de Julio Cesar, que nada pode fazer.

O Corinthians precisou avançar após o revés e criou seu primeiro bom lance aos 18 minutos. Danilo foi lançado, mas finalizou em cima de Fernando Prass. Dois minutos depois, os visitantes encaixaram um bom contra-ataque pela esquerda, com Danilo. O meia avançou e cruzou rasteiro para Alex tocar para a rede e empatar o confronto.

Depois da igualdade, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes preocupadas em não dar espaço para o rival. Tanto que o Vasco foi o primeiro a assustar aos 30 minutos, quando Éder Luís arriscou de longe e Julio Cesar soltou a bola para o meio da área. No entanto, não havia ningém da equipe carioca perto e o goleiro conseguiu fazer a defesa sem problema.

A resposta do Corinthians veio aos 38. Após cobrança de escanteio, William escorou na primeira trave e Paulinho apareceu sozinho para cabecear, mas para fora, desperdiçando ótima chance de virar o placar. Só que dois minutos depois, Juninho cobrou falta na área e Julio Cesar apareceu para tirar o perigo. No entanto, quando parecia que o duelo iria igual para o vestiário, o Vasco conseguiu um contra-ataque aos 46. Éder Luís foi lançado no meio e tocou em profundidade para Fágner, que apareceu livre e tocou na saída de Julio Cesar para deixar os donos da casa novamente em vantagem.

No segundo tempo, o Vasco tentou dominar as ações para impedir a pressão do Corinthians, mas os visitantes melhoraram a marcação e buscaram criar chances de gol. No entanto, somente aos 14 minutos os donos da casa tiveram boa chance. Diego Souza ganhou de Alessandro, trouxe a bola para o meio da área, mas finalizou em cima de Julio Cesar, que fez grande defesa.

No minuto seguinte, os cruzmaltinos novamente quase marcaram. Após cobrança de falta na área, Dedé apareceu e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave direita do gol paulista. A resposta do Corinthians veio aos 18. Alex arriscou de fora da área e Fernando Prass se esticou para defender em dois tempos. Dois minutos depois, após cobrança de falta na área, a bola passou por todo mundo e Paulinho não conseguiu a finalização.

Não demorou muito e o Corinthians empatou novamente o confronto, aos 21 minutos. Willian fez cruzamento perfeito para danilo, que subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Fernando Prass, que ainda tenou ir na bola.

Depois de empatar, o Corinthians tomou conta do jogo e por pouco não virou aos 27. Willian ganhou de Márcio Careca pela esquerda e cruzou novamente para Danilo. Desta vez, o meia cabeceou para fora para deseepero da torcida paulista presente em São Januário. Quatro minutos depois, Danilo de novo, subiu mais que zaga e cebaeceou para grande defesa de Fernando Prass.

O Corinthians continuava melhor em campo e teve outra chance aos 33 minutos. Willian recebeu lançamento, mas chutou por cima do travessão carioca. O Vasco só voltou ao ataque quatro minutos depois, em um chute de fora da área de Márcio Careca que passou por cima do gol. Só que no lance seguinte, de novo Willian passou por Márcio Careca e finalizou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas tiveram que se contentar com o empate no Rio de Janeiro.