ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cipem + conhece na 2ª feira demandas no setor madeireiro em Sinop

Data: Sábado, 01/10/2011 00:00
Fonte: Assessoria

São milhares de quilômetros percorridos para levar informação, qualificação, saúde, segurança e prevenção às indústrias madeireiras de Mato Grosso. A Caravana do Cipem + já esteve em Colniza, Aripuanã, Juara, Nova Bandeirantes, Nova Maringá e Paranaíta e, nesta segunda-feira (3) estará em Sinop. Visitará indústrias madeireiras, ouvirá suas demandas e levará aos órgãos competentes em busca de soluções. O Cipem + é uma parceria com o Sesi e Senai, pensado e planejado para atender a demanda das empresas localizadas nas diferentes regiões do Estado. Resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Cipem para o fortalecimento do setor de base florestal, ações para propiciar a legalidade trabalhista e ambiental dos empresários.

O mercado nacional e internacional está cada vez mais exigente e para que Mato Grosso tenha condições de competitividade é preciso qualificar os trabalhadores e empresários, ter uma produção sustentável. O setor de base florestal cumpre uma rigorosa legislação ambiental, obedece trâmites minuciosos junto aos órgãos ambientais, fiscais e tributários, além do Ministério do Trabalho e Emprego. Portanto, é necessário que o Cipem trabalhe para dar condições às indústrias de cumprir a lei e promover o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente.

Um dos pontos fortes do Cipem + é a promoção da qualidade de vida dos colaboradores, que terão melhores condições de trabalho com os programas de saúde e prevenção e serão qualificados.

Além do lançamento do Cipem +, técnicos do Cipem estão fazendo um levantamento do Plano Safrinha 2012, para ter um diagnóstico do setor.