ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Proerd vai até Juruena e promove palestras sobre trânsito e drogas

Data: Quinta-feira, 29/09/2011 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII

Na última terça-feira 27.09, a equipe do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) do Comando Regional VIII, se deslocou até o município de Juruena, onde durante dois dias, realizaram um ciclo de palestras nas escolas públicas da cidade, abordando assuntos sobre a conscientização no trânsito e o combate ao uso indiscriminado das drogas.

Aproximadamente 600 alunos tiveram a oportunidade de obter mais informações acerca desses assuntos.

De maneira clara e objetiva, os instrutores do PROERD, passaram o conhecimento que cada aluno deve ter com relação ao seu papel com o trânsito de seu município, como também o dever de dizer “não” ao uso de drogas.

“Foram momentos de muita alegria de descontração, onde o policial militar de maneira simples e direta chamou a atenção dos alunos, e os convocou a tomarem uma posição com relação a essas problemáticas.” Frisou uma professora.

O Comandante do NPM de Juruena, Cabo Luciano, destacou a importância dessas ações que visam conscientizar o cidadão acerca da postura que se deve tomar em frente às várias situações enfrentadas na sociedade atual.

Ações como essa, são respaldadas pelo Comandante Regional Coronel Costa que coloca a disposição de todos os municípios da região seus instrutores do PROERD a fim de levar mais informações e conhecimento a toda à população.