ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Operação da Polícia Civil prende oito pessoas por tráfico em Brasnorte

Data: Sábado, 24/09/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria

Oito pessoas foram presas na operação “Asfixia”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil contra o tráfico de drogas, em Brasnorte (579 km a Noroeste de Cuiabá) na quinta-feira (22.09). Os presos foram autuados durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Justiça da Vara Única da Comarca. Entre os detidos estão dois adolescentes de 16 e 17 anos.

O primeiro autuado em flagrante, Fernando Alves dos Santos foi localizado pelos investigadores na residência de sua companheira na Travessa do Clube 360 Arco Iris. No local foi apreendido uma grande quantia de pasta-base de cocaína, uma porção de maconha e R$ 89 oriundos das vendas de entorpecentes.

Joelcio Vieira, conhecido por “Branco”, foi autuado em flagrante por tráfico no estacionamento de um supermercado no centro da cidade, em posse de duas porções de pasta-base de cocaína, acondicionadas em uma garrafa pet que estava no interior de um veículo modelo VW Santana. Em seguida, com autorização judicial, os policiais civis realizaram buscas na casa do acusado, onde foi apreendida uma porção de pasta-base de cocaína com aproximadamente 26 gramas.

Outro preso foi Kezio Maximiano Lima, também autuado em flagrante pelo mesmo crime. Em sua residência anexa a um bar, os investigadores apreenderam cerca de 14 gramas de pasta-base de cocaína dentro de uma caixa de fósforo e duas pedras da droga pesando 10 gramas envoltos a uma embalagem de plástico preta. Além de uma motocicleta Tornado, um veículo Polo, uma caminhonete Mitsubishi Triton e uma carta enviada ao acusado assinada por uma pessoa de nome “Branco”, que cumpre pena no Centro de Ressocialização da cidade.

Durante as operação, os investigadores conseguiram efetuar a prisão de outras duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município. Rodrigo Barbosa Lopes, no momento em que foi abordado pela polícia tentou jogar 9 gramas de pasta-base de cocaína. Ele alegou ser usuário, no entanto, foi encaminhado para a unidade policial por haver denúncias de que ele é o responsável por trazer entorpecentes do município de Campo Novo do Parecis para Brasnorte.

Os outros presos são: Maqwell Douglas Soares Moura, a menor K.S.S. de 16 anos, companheira de Maqwell e um adolescente B.M.M. 17 anos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração de série raspada, e municiado, além de 415 gramas de pasta-base de cocaína, uma quantidade de 92 gramas de maconha, uma balança de precisão para pesagem da droga e R$ 2.274,00 notas miúdas. O dinheiro foi encontrado enterrado no quintal de sua residência.

A delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido relata que algumas das prisões tiveram a colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas. “Esta participação é muito importante na resolução de ilícitos que mazelam a sociedade”, disse.