ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: CEI desenvolve projeto de reciclagem com garrafas pet

Data: Sexta-feira, 23/09/2011 00:00
Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM

O Centro de Educação Infantil Criança Feliz está desenvolvendo com seus alunos um projeto de reciclagem que consiste na arrecadação de garrafas pet que posteriormente serão transformadas em brinquedos.

Segundo a Professora Kátia Silene, a arrecadação visa ainda a Feira de Ciências que acontecerá no dia 28. "O objetivo nosso é passar às crianças uma melhor forma de aprendizagem e com isso venham a construir a ludicidade no processo de desenvolvimento", disse.

Diante disso o CEI pede a colaboração da comunidade Juinense para que levem esses materiais - garrafas pet e caixinhas de leite. "A criança aprendendo a confeccionar o brinquedo terá maior prazer na brincadeira".

Ela informou ainda que todas as salas do CEI estão envolvidas nesse projeto. "Estamos também trabalhando o projeto A União faz a Vida e temos três salas a tarde e uma de manhã envolvidas", colocou.

A Professora salienta que quanto mais rápido as pessoas levarem esses materiais, mais rápido será a construção de uma casinha de caixinhas que será apresentada na Feira de Ciências (FECITA), que acontece no próximo dia 28 de Setembro, na referido Unidade de Educação Infantil.