ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Escola são Francisco de Assis é novamente destaque em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 22/09/2011 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News

Servindo de exemplo do desfile de 07 de setembro, onde a Escola São Francisco de Assis foi destaque na avenida com mais de 800 alunos, ontem novamente a ESFA foi destaque na “Caminha da Paz”, com faixas e balões brancos demonstrando a PAZ, os quase 600 alunos que estudam no período matutino demonstraram um ato de civismo e prestigiaram o belo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município.

Alunos de varias escolas participaram na manhã de ontem em uma caminhada pela paz na Avenida 02 de Dezembro. Os professores contribuíram com a caminhada liberando as crianças. Todas vestindo o uniforme das escolas e com balões branco acenando em prol da paz.

Alguns pais acompanharam a caminhada, aproveitando para registrar em fotos a participação dos filhos na campanha pela paz. “Procuro sempre ensinar a importância de respeito pelo próximo, disse Manoel da Silva.

Segundo o Diretor da Escola Professor Valmir Faoro, a instituição está desenvolvendo dois projetos com seus alunos: um sobre o “BULLYNG” no qual estão trabalhando a paz, o amor e a amizade dentro da escola, o segundo projeto é sobre “TRANSITO NA ESCOLA” no qual está sendo abordada a paz no transito.