ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

AGECOPA – SECOPA: Deputada defende enxugamemto

Data: Quinta-feira, 22/09/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ FOTO - Marcos Vergueiro/Secom-MT

“Para mudar a Agecopa para Secopa é preciso de uma mudança geral. Cortar na própria carne”. Com esta avaliação a deputada Luciane Bezerra, PSB, participou da “socialização da decisão” do executivo estadual que debateu, com todos os deputados estaduais, a transformação da Agencia da Copa em Secretária de Estado, que aconteceu hoje (20.09) no Palácio Paiaguas.
 
Segundo a deputada, foi consenso entre os deputados que o quadro da entidade deve ser enxugado.  “Na minha opinião acho que os atuais diretores podem sim ser realocados para a estrutura do governo do Estado”, disse.
 
Luciane defende ainda  que para dar celeridade e provocar menos embates na pasta que cuida das obras da Copa, é preciso que o organograma da secretaria contemple apenas dois adjuntos.
 
“Não entendo por que na maioria das secretarias de outros Estados o número de funcionários é de até 35 e em Mato Grosso há mais de 100 pessoas contratadas pela Agencia”, finalizou.
 
Por fim a deputada, avaliou como positiva a reunião, e defendeu a autonomia da secretaria, mas com controle do governo. “Secopa, se for concretizada, precisa de autonomia com direção e comando do governo, só assim as coisas vão andar”, finalizou.