ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Luizinho Magalhães confere os resultados do projeto Choque de Ordem

Data: Quinta-feira, 22/09/2011 00:00
Fonte: Marinha Soares/Assessoria de Comunicação

A proximidade com a comunidade vem fazendo a diferença no combate a violência urbana em Várzea Grande, através de um projeto do coronel Taborelli, que dirige o Comando Regional II, da Polícia Militar de Várzea Grande e lançou o PPCO – Programa de Policiamento Choque de Ordem, buscando a convivência pacífica e ordeira para a sociedade da região através da intensificação das ações ostensivas preventivas e, se necessária, ações repreensivas.

Esta semana, o deputado Luizinho Magalhães (PP) visitou a sede do Comando Regional II para conhecer as ações efetivadas através do Choque de Ordem, o qual teve grande participação à época de sua criação, quando foi desenvolvido nas cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis, pelo Comando Regional IV.

“O deputado veio conhecer os ajustes que estão sendo feitos para aplicação aqui nesta circunscrição de Várzea Grande e estamos preparando uma nova edição do PPCO para aplicação no futuro comando regional que o deputado Luizinho Magalhães está reivindicando para Primavera do Leste”, explica o coronel Pery Taborelli.

Na opinião do deputado Luizinho Magalhães o trabalho desenvolvido pelo coronel Taborelli é referencia em todo o Mato Grosso, com resultados positivos em diversas cidades.

“Vejo nele e em sua equipe uma enorme disposição em tentar trazer a policia para próximo do cidadão, fazendo isto com projetos inovadores. O coronel Taborelli é um oficial que orgulha a farda que veste, por que representa muito bem a instituição Policia Militar, é aguerrido, determinado, um grande companheiro, se preocupa com o cidadão e combate o crime e o consumo das drogas ilícitas. A responsabilidade de comandar cerca de 500 mil pessoas é muito grande e é em cima disso que tenho certeza, que Várzea Grande tem colhido resultados positivos com este trabalho de civismo desenvolvido pelo coronel Taborelli e sua equipe.  Como deputado Estadual só tenho a valorizar este trabalho do Comando Regional II, do qual sou parceiro”, afirma o deputado.   

No próximo dia 30, moradores de Primavera do Leste e região estarão debatendo a criação de um Comando Regional da Policia Militar e da Judiciária Civil, em audiência pública proposta pelo deputado Luizinho Magalhães, onde será apresenta palestra na qual a comunidade poderá  conhecer os instrumentos utilizados pelo Comando Regional II, através do  Programa de Policiamento Choque de Ordem.

Na foto: O deputado Luizinho Magalhães ouve as explicações do coronel Santos de funcionamento do  PPCO, e sob a atenção do gerente da empresa Águas de Primavera, senhor Batista,  major Vanilton  e coronel Taborelli