ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã conquista o 3º lugar nos Jogos Regionais da Terceira Idade em Brasnorte

Data: Quarta-feira, 21/09/2011 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News

A AIMA – Associação dos Idosos do Município de Aripuanã, também acompanhou os Jogos representante, Sr. Nelson Bigaton. Na ida para Brasnorte ele se antecipou chegando antes da delegação no local e preparando um belíssimo almoço para recepcioná-los.

A abertura ocorreu na noite de sexta-feira e as competições durante todo o dia de sábado e domingo. Logo na abertura do evento foram eleitas a rainha e princesas dos Jogos. A Sra. Nadir Ressard, representante do nosso município, esbanjou charme, beleza e simpatia e conquistou o título de 1 Princesa dos Jogos.

A delegação de Aripuana contou com aproximadamente 60 pessoas entre comissão técnica e atletas, que participaram de todas as modalidades oferecidas na competição: damas, bocha, xadrez, dominó, truco, buraco, atletismo, vôlei, natação, malha, dança de salão e outros. Na modalidade de natação Aripuanã se destacou conquistando o 1 lugar.

A apresentação cultural feita pelo nosso município também foi destaque e surpreendeu a todos que prestigiavam o evento. A performance das idosas, coordenada pela Professora de dança, Patrícia Inácio Vieira, ao som de Lady Gaga inovou e conquistou a todos os presentes.

Os idosos tiveram o acompanhamento de monitores e enfermeira durante a viagem e a disputa das competições.

A secretária de Ação Social, Hélida Torremocha, acompanhou o evento e agradeceu os idosos pela belíssima apresentação que fizeram representando com orgulho e animação o município de Aripuanã. Para a secretaria, Hélida, a prática de esportes e a participação em encontros como esse devem ser cada vez mais apoiados na vida dos idosos, “porque o desejo de brincar, interagir e participar acompanha-nos durante toda nossa vida”.

Na noite de sábado aconteceu o baile ao som da banda Luciano e Cia, onde pode ser admirada a determinação e força de vontade dos idosos, que depois de terem participado de todas as competições ao longo do dia ainda prestigiaram e animaram o baile.

Os participantes dos Jogos Regionais marcaram presença também no Circuito Mato Grosso – Brasil – Caminhadas na Natureza 2011, e com muita disposição cumpriram o trajeto proposto, caminhando por 3 km.

Durante a solenidade de encerramento foi anunciado o município que sediará os Jogos no ano de 2012, sendo contemplado o município de Cotriguaçu.