ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasil vence 2ª partida pelo Sul-americano de Vôlei em Cuiabá

Data: Quarta-feira, 21/09/2011 00:00
Fonte: Olhar Direto/ LP

A seleção brasileira de vôlei venceu a seleção chilena por 3 sets a 0 (25x21 - 25x19 - 25x10 ), em partida válida pela segunda rodada do Sul-americano de Vôlei, disputada no Ginásio Aecim Tocantins, na noite desta terça-feira (20) em Cuiabá.

Após dois sets iniciais disputados, os brasileiros começaram o terceiro set concentrados. Murilo encaixou uma boa sequência de saques e a seleção chegou a primeira parada técnica com 8x1 no placar. Sem dar chances para o adversário, o Brasil chegou a segunda parada técnica com 16x7. Os chilenos erraram muito até o final da partida e a seleção brasileira venceu com tranquilidade, por 25x10 em 17 minutos de jogo. O ponto da vitória foi marcado por Wallace.

Ao final do jogo, os jogadores brasileiros reconheceram que a equipe não jogou bem. O meio-de-rede Sidão disse que a equipe tem que "entrar sempre 100% para conseguir as vitórias". O ponteiro Dante também lamentou que a equipe não tenha conseguido exercer bem os fundamentos.

Essencial para a vitória, o ponta Murilo acompanhou os colegas. "Os dois primeiros sets podiam ser melhores, mas no terceiro set começamos a jogar bem. Nós temos que buscar melhorar sempre".

Para o técnico Bernardinho, o Brasil deveria ter jogado melhor. "Nós nos desconcentramos, só no terceiro set que a equipe errou pouco". Para ele, a equipe tem que melhorar para derrotar a Argentina, rival que o Brasil enfrenta no domingo, e que também ganhou seus dois jogos até agora.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira (21) para enfrentar o Paraguai, às 21h30. Os dois primeiros colocados do Sul-americano garantem vaga na Copa do Mundo, que será disputada no Japão, em novembro.(Com informações da Assessoria)