ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Brasil vence Uruguai na estreia do Sul-Americano em Cuiabá

Data: Terça-feira, 20/09/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro com assessoria

O Brasil venceu, agora há pouco, o Uruguai na estreia do Sul-Americano de vôlei, no Aecim Tocantins em Cuiabá. A seleção brasileira não enfrentou dificuldades e fechou os três sets em 25 a 10 nos dois primeiros sets e 25 a 14 no terceiros. De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei, o oposto Theo foi o responsável por abrir o marcador que ficou elástico durante toda a parcial. No final, os brasileiros demonstraram a superioridade ao fecharem por 25 a 10. O ponta Thiago Alves foi o maior pontuador do primeiro set, com oito acertos.

A segunda parcial seguiu no mesmo ritmo. O Uruguai não impôs dificuldades e, com fortes ataques, a equipe verde e amarela seguiu superior. O time comandado pelo técnico Bernardinho fechou o segundo set com exatamente o mesmo placar: 25 a 10 Desta vez, o central Lucas foi quem mais marcou, com seis pontos.

O Uruguai tentou atrapalhar os brasileiros no início do terceiro set, mas logo a equipe verde e amarela, mais uma vez, deslanchou no placar. Sem utilizar nenhum dos jogadores que estavam à disposição no banco de reservas, a seleção brasileira fechou a última parcial por 25 a 14 com um ataque do central Rodrigão.

Amanhã, a seleção brasileira enfrenta o Chile, às 22h30. A partida terá transmissão de um canal a cabo.