ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bernardinho diz que Brasil pega adversários de igual pra igual

Data: Segunda-feira, 19/09/2011 00:00
Fonte: Dani Cunha (foto: Adriane Rangel/assesoria)

A Seleção Brasileira de Vôlei masculino possui grandes adversários no Campeonato Sul-Americano, conforme o técnico Bernardinho, em entrevista com a imprensa após o primeiro treino da equipe, na manhã deste domingo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Na opinião do técnico, as equipes são de primeira linha, como uma Venezuela jovem e um grande time argentino, além dos outros que também disputarão o campeonato. Para Bernardinho, o favoritismo da Seleção Brasileira tem a ver com o retrospecto de vitórias, mas isso, segundo ele, não conta mais. "Nesse momento estamos brigando de igual pra igual. O favoristismo do Brasil hoje não conta porque essa é uma nova competição".

Bernardinho falou ainda da ausência do jogador Giba, que está em Cuiabá, mas que não jogará, em decorrência de uma lesão. "O Giba é um jogador importante, mas ele precisa se recuperar. É importante que ele se recupere para outros jogos, porque também teremos grandes adversários".

Giba explicou que está com periostite, uma inflamação na primeira camada do osso, na perna, o que o afasta por três meses das quadras. "O importante é fazer esse repouso, me recuperar para poder ajudar a equipe, mas espero que até a Copa do Mundo no Japão esteja melhor".

O jogador Dante disse que a motivação do grupo é a de sempre e que o foco é na vitória do Sul-Americano, no momento de hoje. Já o levantador da Seleção, Bruno classificou o time da argentina como um "osso duro" e que não será fácil. Para um bom desenvolvimento do jogo da Seleção ele contou que tem estudado muito os jogos dos adversários.

ESPELHO

"O campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino é o maior espelho do esporte, principalmente hoje com a hegemonia da Seleção Brasileira". As palavras são do presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei (CMTV), Nicanor Lopes Filho, como referência a todo o trabalho desenvolvido pela Seleção.

Nicanor Filho falou da importância de Cuiabá receber uma competição internacional, já que possui um ginásio com o porte do Aecim Tocantins, o que propicia que a cidade receba grandes jogos. Ele destacou a estrutura física fantástica do ginásio cuiabano, que está entre os cinco melhores do país.

O apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), principalmente em relação à agilidade, foi o fator decisivo para trazer esse campeonato para Cuiabá. "O governador Silval Barbosa reconheceu a importância do evento e se empenhou para traze-lo para a capital mato-grossense. Esse é um campeonato muito importante, já que a trajetória olímpica começa aqui, já que desse campeonato saem as equipes que disputarão o mundial no Japão".

A seleção Brasileira realiza treinos ainda na noite deste domingo e na manhã desta segunda-feira (19.09). Os jogos começam na tarde de segunda, a partir das 16h30 (horário de Brasília), com o confronto entre Argentina e Chile. Logo mais às 19 horas (horário de Brasília) o Brasil enfrenta o Uruguai.