ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Maksuês Leite deixa PP e adere ao PRB em Várzea Grande

Data: Quinta-feira, 15/09/2011 00:00
Fonte: Gilson Nasser/ Odocumento

O jornalista e apresentador de televisão Maksuês Leite protocolou na tarde de hoje o pedido de desfiliação do Partido Progressista. Ele entregou os ofícios solicitando desligamento da legenda progressista nos diretórios estadual e municipal e também ao cartório eleitoral de Várzea Grande, onde possui domicílio.

Maksuês Leite exerceu um mandato de deputado estadual pelo PP entre 2006 e 2010 e não conquistou a reeleição no ano passando ficando na quarta suplência da sigla com 15 mil votos. "Agradeço ao PP pelo mandato conquistado e saio de cabeça erguida deixando vários amigos e companheiros. Mas chegou a hora de buscar um novo rumo", salientou.

O ex-deputado estadual elencou que nos quatro anos de mandato conseguiu honrar o mandato pela legenda progressista. "Conseguimos concluir o hospital metropolitano, o parque Bernardo Berneck, além de realizarmos mais de 70 mutirões em bairros da cidade juntamente com shows populares e o cursinho prepatório para vestibular, o Varzea-Vest", recordou.

Novo destino

Maksuês Leite anunciou que irá aderir ao PRB para ajudar na construção do partido na "cidade industrial". "Temos o respaldo das cúpulas nacional, estadual e municipal para iniciarmos um projeto político sólido com a participação de todas", disse.

O apresentador de televisão afirmou que o PRB irá apresentar uma proposta concreta no próximo para "salvar" o município que atravessa a maior crise política e administrativa da história. "Várzea Grande, antes de debater nomes de candidatos, precisa debater o que fazermos para sairmos deste caos nunca antes vivenciado", analisou.

A filiação de Maksuês Leite acontecerá até o final deste mês juntamente com outras lideranças no município, como por exemplo o ex-secretário de Saúde, Arilson Costa de Arruda, que deixa o DEM. Hoje, o PRB conta com dois senadores, 12 deputados federais, dezenas de deputados estaduais e centenas de vereadores.