ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Empresa Asta volta operar linhas aéreas de ligando Aripuanã, Juína e Juara com Cuiabá

Data: Quarta-feira, 14/09/2011 00:00
Fonte: Show de Notícias/Asta/ Foto Top News

A Empresa América do Sul Taxi Aéreo, que já opera em Juara a cerca de um ano, volta fazer voos diários de segunda-feira à sexta-feira, ligando as cidades de Aripanã, Juína e Juara com a capital do estado, Cuiabá.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Ricardo Gottardi, que visitou a Rádio Difusora Juara e Redação do Site Show de Notícias nessa terça-feira, 13 de setembro, para apresentar a nova rota de vôos com destino à Cuiabá e vice versa, a Asta pretende expandir ainda mais suas linhas no norte de Mato Grosso.


Foto: Osmar Rosa da Silva e Ricardo Gottardi

Ricardo destaca que a empresa opera em Juara desde o ano passado, mas, que agora, devido a nova fase que está vivendo, com implantação de novas linhas ligando o nortão do estado, achou viável o retorno dos voos entre Aripuanã, Juína, Juara e a capital do estado, por acreditar na pujança dessas importantes cidades.

Os novos horários são: de Cuiabá para Juara, saída às 05h30, chegando em Juara às 07h30, 15 minutos depois decola para Juína e Aripuanã, retornando às 11 horas, saindo às 11h15 para Cuiabá, com chegada prevista na capital para às 13h15.

Segundo o diretor Ricardo, a empresa opera nesse trecho com aeronaves modelo C-208B, Grand Caravan, com capacidade para transportar nove passageiros, além de dois tripulantes, que são extremamente seguras e as passagens em Juara poderão ser adquiridas pelo site da empresa (www.voeasta.com.br) ou com o Aristides no aeroporto, ligando para (66) 9648-3870 e com a Dona Vera, no (66) 3556.1131.

A Asta:

Há 15 anos prestando serviços no Estado, a ASTA – América do Sul Táxi Aéreo – é uma empresa genuinamente mato-grossense, ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros, sempre em constante evolução e aprimoramento dos serviços.

A história do Grupo teve início em 1995. Na época, o Grupo contava com atuação de duas aeronaves pequenas, modelo Sêneca, com capacidade para cinco passageiros que eram fretadas e utilizadas em voos pré-agendados, com finalidades específicas. Hoje, a ASTA dispõe de várias aeronaves para transporte de passageiros e encomendas, com uma operação em aeronaves modelo C-208B, Grand Caravan com capacidade para transportar nove passageiros, além de dois tripulantes.

Com a credibilidade adquirida com o tempo e pela eficiência nos serviços prestados, já foram conquistados vários clientes em Mato Grosso.

Especializando-se também em transporte de cargas, nasceu a Logos Express, levando encomendas para quase 100% municípios do Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com rapidez e segurança. Uma das marcas da empresa é a pontualidade. Tal potencial transformou a Logos Express em uma das conveniadas da JAD Log, uma das maiores transportadoras do País, fazendo com que o setor de cargas da ASTA possa entregar cargas e encomendas em quase todo o território nacional e em vários lugares do mundo.

Este ano, a ASTA alçou voos mais altos e passou a contemplar o interior de Mato Grosso com transporte de passageiros. Atualmente, cinco cidades da região norte do Estado são contempladas com voos comerciais. Diariamente, Juara, Juruena, Juína e Lucas do Rio Verde, com saídas e chegada em Cuiabá.

A última linha lançada pela ASTA liga a capital do Estado ao município de Lucas do Rio Verde. Inicialmente, as viagens ocorrem três vezes por semana, mas em breve serão diariamente.