ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane assegura cronograma do consorcio do Jau

Data: Quarta-feira, 14/09/2011 00:00
Fonte: crédito da foto - Lenine Secom MT

A deputada Luciane Bezerra, PSB, conseguiu grandes avanços para a rodovia do Jau, na região de Juara (709 quilômetros de Cuiabá).  O encontro aconteceu ontem (12.09) a tarde, no gabinete do governador Silval Barbosa e a Associação Intermunicipal do Vale do Arinos, que compõe o Consórcio do Jau  junto com o governo do Estado.

Na reunião foi informado ao governador que já foi feito terraplanagem e drenagem de artes correntes de 7 quilômetros dos 47, que compõe a rodovia do Jau. 

A estrada do Jau, Rod. MT 325/160, que liga Juara a comunidade do Tatu sentido Tabaporã  e Alta Floresta atende mais de 400 produtores da região. A via é importante pois faz a ligação entre os municípios da região norte ao restante do Estado, é largamente usada pelos produtores de leite e pecuaristas da região para escoamento da produção.

“Conseguimos ainda que o governo assumisse 80% da obra e o consórcio ficasse com 20%. Antes para realização da pavimentação as atribuições ficaram em 50% produtores e mesmo percentual para o governo”, relatou.

Também participaram da reunião os vereadores João Risoti, Chico do Indea e Leo Boy, além dos membros da Intervale, Valter Rozolin, Jorge Mariano de Souza, Silvio Henrique Tromboni, Luis Ferreira da Silva, Edson Rozolin e Luis Gugelmin