ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Arsenal joga em Cuiabá neste sábado (17)

Data: Terça-feira, 13/09/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Caroline Pilz Pinnow

Depois de dois jogos fora de casa, uma vitória e uma derrota, o time mato-grossense quer a vitória em casa neste fim de semana

A quarta partida do Cuiabá Arsenal pela Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) será em casa no próximo dia 17 de setembro. O adversário é o já conhecido Spartans Futebol Americano, time que o Arsenal enfrentou em agosto vencendo por 41 a 14.

Sem a liberação do estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, o time terá de jogar no SESI Clube Cristo Rei em Várzea Grande, local onde o Arsenal treina durante a semana. O jogo está marcado para as 17 horas.

A partida não será fácil, com o afunilamento do campeonato a única forma do Arsenal voltar à liderança do grupo é por meio da vitória. Será necessário vencer todos os próximos jogos com uma boa margem de pontos. É por isso, que neste momento, a torcida tem papel fundamental.

Caso não consiga voltar a liderança o Arsenal ainda poderá disputar o título, para isso terá de vencer os 3 melhores times que vão para as finais de conferência, o primeiro colocado aguarda o vencedor do jogo entre o segundo e o terceiro colocado.

Para o Wide Receiver, Rodrigo Souza, justamente pela pressão do momento, o jogo de sábado será um dos mais bonitos e intensos do time até agora. “Já evoluímos muito e o último jogo serviu de referência para melhorarmos ainda mais, se corrigirmos o que erramos o Cuiabá Arsenal será um time extremamente difícil de se derrotar novamente”, aposta.

Para ele, a equipe é totalmente diferente do time campeão no ano passado e ainda mais diferente do time que fez o primeiro jogo da temporada de forma apática. “Somos uma equipe em ascensão, a cada jogo evoluímos muito e certamente não será a última derrota que vai nos tirar do páreo”.

Bola Oval

A exposição de Bola Oval 2011 permanece no Shopping Goiabeiras até domingo (18). O local é destinado à história do Futebol Americano e dos times mato-grossenses. O espaço conta com monitores, vídeos, uniformes, troféus e um painel de arremessos.