ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Kung Fu Mato-grossense rumo a conquista do Brasileiro 2011 no Distrito Federal

Data: Quinta-feira, 08/09/2011 00:00
Fonte: 24 Horas News
Começa nesta quarta-feira (07.09) o 22º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, o evento será realizado no Ginásio de Esportes Hélio Lopes, em Brasília (DF). A competição reúne 700 esportistas advindos de 20 estados do Brasil. Mato Grosso estará representado por oito atletas assistidos pelo Programa Bolsa Atleta, coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). Os atletas já se encontram na capital do Distrito Federal para participar do campeonato.
 
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu em parceria com a Federação de Wushu do Distrito Federal. A competição contará com a presença dos dois técnicos vindos da China, que irão observar os competidores, fazer relatórios sobre o campeonato com o intuito de levá-los  Internacional Wushu Federation.
 
O presidente da Federação Mato-grossense, Bruk Lee, espera obter um resultado favorável e assinalou que o objetivo é conquistar mais medalhas de 1º lugar que no ano passado. “É válida essa conquista do primeiro lugar já que os atletas mato-grossenses investiram fortemente em cursos de aprimoramento em São Paulo.
 
Bruk Lee agradeceu o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.