ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Inscrições para concurso da prefeitura de VG começam no dia 14 de setembro

Data: Quinta-feira, 08/09/2011 00:00
Fonte: Odocuemnto

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, assinou nesta tarde (06.09) o convênio com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) que ficará responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso público do município. A prefeitura divulgará o edital das provas na próxima segunda-feira (12.09).

Durante a assinatura do convênio o representante da FUNCAB, Sérgio Oliveira Emilião, reforçou a importância do sigilo das provas. “Afirmo que as provas são produzidas e impressas com o maior sigilo possível, na data de aplicação as provas chegam lacradas e só são liberadas nos locais das provas com a presença dos candidatos”. Emilião ressaltou ainda que as questões aplicadas nas provas são inéditas. “Nenhuma questão foi aplicada em outra prova, garantimos questões inéditas”, conclui.

Para Sebastião Gonçalves a realização do concurso é uma forma de mostrar tranqüilidade e transparência na administração. “Hoje a prefeitura funciona com cerca de 50% de servidores contratados, com a realização do concurso vamos renovar o quadro de funcionários e acabar com os apadrinhamentos”.

“Esse é um momento histórico, vamos disponibilizar 2434 vagas para as mais diversas áreas, todas as secretarias, conforme a necessidade, serão atendidas”, concluiu o prefeito.

O período para pedido de isenção será de 14 a 16/09/2011, o resultado dos pedidos serão divulgados no dia 26 de setembro. Já as inscrições pagas entre os dias 14 de setembro e 09 de outubro. Vale ressaltar que ambos os processos de inscrição serão feitas pela Internet.