ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Pela 1º vez na região norte, TCE realizou Ciclo de Capacitação

Data: Sexta-feira, 14/05/2010 00:00
Fonte:

redação topnews/Fonte: Roberto Ferreira

Participaram, nesta quinta-feira (15.05), do ciclo de capacitação ‘Gestão Eficaz’ realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso no município de Aripuanã. Mais de 150 pessoas - entre controladores internos, contadores, assessores, secretários municipais, vereadores e prefeitos dos Municipios de Colniza, Jura, Nova Monte Verde, Juína, Juruena, Nova Bandeirantes, Castanheira, Cotriguaçu.  Pela primeira vez na região, os técnicos do TCE abordaram temas atuais e assuntos importantes relacionados à administração pública.

Presidenta da camara de vereadores de Aripuanã, Seluir Peixer, fala na abertura do Ciclo de capacitação "Gestão Eficaz", em Aripuanã (1.100 Km de Cuiabá), realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Na perspectiva dos fiscalizados, o Tribunal quer melhorar a qualidade dos serviços prestados, adotando a estratégia de orientar e de capacitar os gestores. Este objetivo integra o Planejamento Estratégico para este biênio 2010/2011 da instituição.

O assunto foi o tema de abertura do evento, apresentado pela secretaria geral de Controle Externo, Risodalva de Castro. “A distância, em algumas situações, dificulta a presença de gestores da região nos eventos organizados pelo Tribunal. Mas com a nossa presença aqui, não só atendemos o nosso planejamento, como também nos aproximamos os jurisdicionados”, frisou.


 

Já o prefeito anfitrião do evento, Carlos Roberto Torremocha, destacou a globalidade dos assuntos debatidos no evento. Para ele, capacitação é sinônimo de crescimento. “Com tantas modificações e novas normas do Tribunal de Contas precisamos estar atualizados para administrar com eficiência”, concluiu o prefeito, ao agradecer a presença do TCE.

Alem da Presidenta da casa, participaram do evento cinco vereadores, Baiano, Jonas, Vilmar, Sargº. Silva, Ruy e Tadeu, acompanhados pelo controlador interno, contador, assessor jurídico e de planajamento.

O Vereador Jonas Canarinho, destacou a palestra ministrada pelo consultor de Orientação ao Jurisdicionado, Bruno Anselmo Bandeira. “Nos viemos  buscar conhecimentos em todas as areas. É importante saber do próprio Tribunal de Contas os limites e a legalidade para concessão de beneficios como diarias  verbas indenizatorias entre outras”, disse o vereador.