ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Passaredo e Trip oferecem novas rotas de voo para a população

Data: Segunda-feira, 05/09/2011 00:00
Fonte: Olhar Direto/ JM

A partir deste mês, a população rondonopolitana tem mais três oportunidades de voo para São Paulo. No dia 15 de setembro, a empresa Passaredo Linhas Aéreas coloca a disposição um voo direto para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, com decolagem às 5 horas da manhã e previsão de chegada às 7h40, horário local. A volta está marcada para às 8h10 e deve pousar em Rondonópolis às 9h50. Já a empresa Trip Linhas Aéreas passa a oferecer dois voos para São Paulo, com escalas no interior de São Paulo.

No dia 19 de setembro, às 6h10 uma aeronave decola com destino ao Aeroporto Marechal Rondon, na capital Cuiabá. De lá, parte para São José do Rio Preto, Marília e pousa em Guarulhos. A volta está marcada para pousar às 23h30 em Rondonópolis. Já às 5h20 outra aeronave decola da cidade, fazendo escala em Araçatuba e chegada em São Paulo às 9h45, horário local. O retorno para Mato Grosso tem previsão de sair às 19 horas e pousar no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, às 22 horas.

Para o gerente aeroportuário, Alencar Libano de Paula, as opções diferenciadas são resposta ao investimento feito no Aeroporto Municipal. Segundo Alencar, o Poder Público já fez o pedido de autorização para novos voos à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac. “A vantagem é que o empresário tem de viajar para São Paulo, resolver seus negócios e retornar no mesmo dia. Isso é desenvolvimento”, declara entusiasmado.

Em breve o prefeito Zé Carlos do Pátio vai visitar as matrizes das empresas com a proposta de ampliar ainda mais a malha aérea. A ideia é oferecer viajem para Brasília e Goiânia, por exemplo. Secom Rondonópolis