ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá sediará Campeonato Sul-americano de vôlei

Data: Sexta-feira, 02/09/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Cuiabá sediará entre os dias 19 e 25 deste mês o Campeonato Sul-americano de Vôlei Masculino de seleções adultas. A informação foi confirmada pelo governador Silval Barbosa que destacou que este evento é a oportunidade para mostrar que Mato Grosso está inserido no calendário esportivo mundial. "Conseguimos pela nossa determinação, comprometimento e estrutura para trazer o evento", salientou.

De acordo com a assessoria do governo, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antônio Azambuja, agradeceu os esforços do governo para a realização do torneio. "A ajuda do governador foi fundamental para trazer o evento. Iremos investir R$ 600 mil com este torneio", disse. O campeonato será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agecopa e Secretaria de Esportes e Lazer.

Silval Barbosa acrescenta ainda que o evento irá fomentar a economia do Estado, com a vinda de turistas, que irão consumir bens, além de assistir os jogos. Para o governador, com a exposição do torneio, que será transmitido em rede nacional, Mato Grosso mostrará que está preparado para receber a Copa do Mundo de 2014.

O campeonato ocorrerá no ginásio Aecim Tocantins. O campeão e o vice garantirão vagas para participar da Copa do Mundo do Japão, torneio que classifica para as Olimpíadas 2012. Os países participantes dos jogos serão Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile e Venezuela. A seleção brasileira chegará em Cuiabá no dia 16 de setembro, as outras equipes chegam no dia 17.