ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Rua dos Girassóis começa a receber asfalto em Colniza

Data: Quarta-feira, 31/08/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Elvio Lopes

As obras de pavimentação asfáltica viabilizadas pela administração da prefeita Nelci Capitani, na primeira etapa deste ano, já chegaram à fase de aplicação de piche na rua dos Girassóis, na região central da cidade, que terá asfalto no trecho entre as avenidas Vitória Régia e 2.000.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Francisco Robério da Silva Cavalcante, essa etapa do asfalto é mais uma conquista da Administração Municipal e está sendo executada em convênio com o Governo de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana.
Robério explica que os recursos para a implantação dessa etapa de pavimentação asfáltica foi viabilizado pelo deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa do Estado ainda no  ano passado, em compromisso assumido pelo parlamentar com a prefeita Nelci Capitani.

Além da rua dos Girassóis, também está sendo asfaltada a Avenida Belo Horizonte, de acesso ao Bairro Cidade Alta. As duas pistas da avenida estão recebendo aterramento e terraplenagem para receber o pavimento, que será até a ponte.

No ano passado, a Prefeitura implantou pavimentação asfáltica em diversas ruas e avenidas da cidade, fechando um quadrilátero a partir da Avenida do Contorno, na região central, até a Avenida 2000 e da rua das Palmeiras até a rua das Dálias, que passa em frente ao Ginásio Municipal.

Essa etapa do ano passado também chegou à Avenida Mato Grosso, após o Hospital Municipal André Maggi e Avenida Vitória Régia, a partir da Avenida Tarumã; a Avenida do Contorno, a partir da Avenida dos Pinhais até o Miniestádio Mané Garrinha e Avenida Osvaldo Tomasi, a partir da Praça da Bíblia até a Avenida 2000 e a Avenida Dois Mil, entre a Avenida Tarumã e Rua das Dálias.
“A administração está trabalhando para viabilizar outros projetos de pavimentação asfáltica e iniciou, há duas semanas, a recuperação do asfalto antigo, cujos recursos foram conseguidos na primeira gestão da prefeita Nelci Capitani”, lembrou Robério.