ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Presos em cemitério 5 suspeitos de participar de assalto na galeria Itália

Data: Terça-feira, 30/08/2011 00:00
Fonte: Izabela Andrade e José Trindade/ 24 Horas News

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar no cemitério Bom Jesus de Cuiabá, próximo ao bairro Parque Cuiabá, durante o sepultamento do assaltante Luiz Fernando de Almeida. Os suspeitos estariam envolvidos na tentativa de assalto ao caixa eletrônico na galeria Itália, que culminou em tiroteio e terminou na morte de quatro pessoas. Dois seguranças e dois bandidos.

A polícia chegou aos suspeitos após denúncias e conforme informações, apenas um dos suspeitos foi identificado, ele é conhecido como “Feijão” e assim como os demais detidos nesta terça-feira, dia 30, teriam participado da ação criminosa. Segundo informações do delegado João Bosco, do Cisc Verdão, os assaltantes tentaram roubar dois malotes contendo R$ 50 mil cada, que seriam utilizados para abastecer o caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Feijão e os outros quatro suspeitos foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, onde  aguradam o reconhecimento das testemunhas que estavam na galeria e presenciaram a tentativa de assalto.

Caso seja confirmado o envolvimento dos cinco suspeitos no assalto, eles serão enquadrados nos crimes de tentativa de roubo, latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de armas e formação de quadrilha.  

Logo após o ocorrido, a Polícia Judiciária Civil já iniciou as investigações para apurar se mais pessoas participaram da tentativa de assalto, que resultou na morte de dois assaltantes: Thiago Henrique da Silva, 24 anos (morto no local, não possui antecedente criminal) e Luiz Fernando Almeida da Silva, 21 anos (morto na tentativa de fuga), tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois preventivos e uma prisão temporária. Ele foi preso em 2009 juntamente com a quadrilha que assaltou um terminal bancário do Procon, em Cuiabá. Em 2009 também teve participação no assalto a uma das lojas da City Lar e Edifício Milão.