ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Peão de Tangará da Serra vence rodeio internacional de Barretos

Data: Segunda-feira, 29/08/2011 00:00
Fonte: 24 Horas News

O peão Juberto Morales Lima, 24, de Mato Grosso,  foi o campeão do 19º Barretos International Rodeo, encerrado na noite deste domingo na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Ele, que foi classificado após o bom desempenho da equipe de seu Estado no Top Brasil Interestadual, encerrado na última quarta-feira, obteve o título ao montar o touro Mistério e atingir 345,25 pontos na somatória dos quatro dias de disputa.

Com o título, ele amealhou um prêmio de US$ 100 mil, mas não sabe ainda como vai investir o dinheiro. "Sou peão há oito anos, e é a quarta vez que disputo Barretos. Sempre quis ganhar aqui e isso vai ser importante para a minha carreira", disse ele.
 
O peão é de Tangará da Serra, assim como o vice-campeão, Rodrigo Guedes Silva, que marcou 344,50 pontos. Em terceiro lugar ficou Silvano Alves, de Pilar do Sul (SP), com 344,25 pontos.
 
Campeão em 2010, Tiago Diogo de Faria sequer chegou à final, assim como Enéas Barbosa, um dos principais nomes do rodeio no país, mas que não tem bom desempenho no estádio de rodeios projetado por Oscar Niemeyer. O ex-campeão mundial Ednei Caminhas é mais um dos que montaram em Barretos, mas não tiveram bom desempenho.

As informações são da Folha.