ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais de 12 municípios do Nortão podem ficar sem energia

Data: Sábado, 27/08/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

O sistema de transmissão de energia elétrica, que atende a região Norte de Mato Grosso, será desligado no domingo (28), das 7h30 às 9h, podendo afetar até 27 municípios. A Cemat, empresa concessionária do serviço no Estado, informou, hoje, por meio de comunicado, a necessidade da suspensão do serviço para que a Eletronorte possa realizar a manutenção de urgência na estação de Sinop.

A concessionária destacou que tem dialogado com Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) da região para que, pelo menos em parte dos municípios previstos para serem afetados pelo desligamento, não haja falta de energia. Neste caso, trata-se das PCHs Braço Norte I, II, III e IV, Três de Maio, Curuá e Buriti. Porém, comunicou não ser possível garantir, se o apoio será suficiente para abastecer todas estas localidades.

Os municípios que serão afetados pelo desligamento são Cotriguaçu, Juruena, Nova Monte Verde, Apiacás, Nova Bandeirantes, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Cláudia, Marcelândia, Analândia e União do Sul. Os que poderão ter fornecimento mantido com apoio das PCHs são: Santa Carmem, Colíder, Feliz Natal, Itaúba, Matupá, Nova Canaã, Nova Guarita, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Santa Helena, Sinop, Terra Nova do Norte, União do Norte e Vera.