ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juara: 21º BPM se mobiliza para minimizar problema social com andarilhos

Data: Sexta-feira, 26/08/2011 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII

Após receber várias denúncias da sociedade, reclamando da presença de andarilhos causando transtornos, o Comando do 21° Batalhão de Polícia Militar do Vale do Arinos se reuniu com pessoas de vários segmentos da sociedade de Juara para tentar solucionar essa situação. Os principais parceiros são as Secretarias de Saúde e Assistência Social, além da associação dos Moradores de Rua (AMOR).

A primeira medida adotada foi levar essas pessoas para Associação dos Moradores de Rua (AMOR), para que assim se recuperem do efeito do álcool.

Na sequência foram identificados e encaminhados principalmente para tratamento de saúde, tendo em vista que alguns desses andarilhos têm sérios problemas, chegando alguns deles terem doenças infecto contagiosas.

O comandante do 21º BPM, Major Sebastião Pereira falou que primeiro será feito triagem para saber a origem dessas pessoas, após essa identificação serão cadastrados.

O Major disse ainda, se alguns quiserem trabalhar e permanecer na cidade de Juara terá total apoio, caso optarem, serão encaminhados para suas cidades de origem, após contatos com familiares. As despesas serão bancadas pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde.

A presidente da Associação dos Moradores de Rua (AMOR), afirmou que toda estrutura da associação estará à disposição para ajudar a resolver esse problema social.

O vice-prefeito de Juara Roberto Sachet destacou a importância desse trabalho que está sendo feito, dando suporte para auxiliar que essas pessoas possam ser reconduzidas a sociedade.