ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homero troca PR por nova sigla

Data: Sexta-feira, 26/08/2011 00:00
Fonte: HUMBERTO FREDERICO/ Diariodecuiaba

O deputado federal pelo PR, Homero Pereira, anunciou que em breve vai deixar a sigla para se filiar ao Partido da Social Democracia (PSD), depois de ter recebido convite da senadora pelo Tocantins, Kátia Abreu, e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP).

“Estou terminando as consultas junto às minhas bases no interior, mas já posso contabilizar ao menos 11 prefeitos que apoiam essa minha tomada de decisão e inclusive também vão se filiar ao PSD”, disse Homero.

Questionado sobre os motivos que o levaram a deixar o PR, Homero preferiu ressaltar os colegas que migrarão para o novo partido. Disse que não deixará a sigla republicana por algum desentendimento com o partido.

“Não tem motivo para sair, estou saindo por um projeto político e por uma disputa de espaço. Mas continuo sendo amigo do senador Blairo (Maggi), do deputado federal Wellington (Fagundes) e de outros militantes. Apenas vejo boas perspectivas políticas no PSD”, afirmou.

Homero acredita também que os republicanos deverão retornar em breve para a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele foi um dos parlamentares do Congresso Nacional que defenderam uma ruptura com a petista, por entender que ela não teria sido justa com a sigla após as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, pasta que o PR comanda.

Ele inclusive assinou o requerimento para abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as denúncias de corrupção no governo federal, contrariando Wellington Fagundes e Blairo Maggi.

Com a ida de Homero para o PSD, o novo partido será criado com a maior bancada na Câmara dos Deputados, obtendo três parlamentares. Neri Geller e Roberto Dorner, ambos do PP, também vão para o novo partido.

O PR, PSDB, PMDB, DEM e PSB ficarão apenas com um deputado federal cada, sendo contemplados por Wellington Fagundes, Nilson Leitão, Carlos Bezerra, Júlio Campos e Valtenir Pereira, respectivamente.