ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

MT deve voltar sediar brasileiro de motocross em 2012

Data: Quinta-feira, 25/08/2011 00:00
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

Mato Grosso poderá voltar a sediar etapas do campeonato brasileiro de motocross e, também, do enduro. Esta é a projeção feita pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves, eleito para o quadriênio 2011-2015. "Mato Grosso é um Estado que volta a sediar etapa do brasileiro de enduro e motocross. Conheço o potencial e sei que não pode ficar de fora. Ano que vem com certeza estaremos sediando belas competições no Estado", disse, por meio de assessoria de imprensa.

O Estado está fora do calendário estadual desde 2009, quando Sorriso sediou uma etapa do campeonato brasileiro de motocross. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense, Nelson Campos, as negociações com a nova diretoria já estão avançadas e o primeiro convite feito previa a realização de uma etapa ainda neste ano. "Infelizmente não podemos aceitar, em virtude do curto espaço de tempo para realizar um evento desta grandiosidade", explicou Campos.

Além do retorno de Mato Grosso ao calendário nacional, o novo presidente da confederação, que é de Mato Grosso do Sul, prevê também a descentralização dos eventos esportivos e a realização de seminários técnicos entre os Estados.